Por Simoní Machado Pimentel - 08/08/2019 às 17:01:07

O sucesso de vendas por parte de grandes marcas com muito renome é sempre esperado, mas alguns casos surpreendem, como foi com o utilitário superesportivo Lamborghini Urus 2019. O modelo apesar de custar a bagatela de R$ 2,4 milhões, foi capaz de gerar uma fila de espera de dois meses para os brasileiros que desejam adquirir o SUV.

A marca italiana é representada no Brasil pelo grupo Via Itália, e de todas as 20 unidades vendidas em nosso país no primeiro semestre, 16 foram do Urus. O valor nada modesto é justificado pelo motor 4.0 V8 biturbo, com 650 cv de potência e torque massivo de 86 ,6 kgfm. Ele também conta com câmbio automático de 8 marchas, atingindo de o a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, atingindo velocidade máxima superior a 300 km/h.

Sua suspensão adaptativa,  ajuda a evitar problemas com lombadas e valetas, muito recorrentes para superesportivos no Brasil. Outro item que merece destaque é o sistema de freios, que conta com peças enormes de cerâmica de 17,3 polegadas no eixo dianteiro e discos de 14,6 polegadas nas rodas traseiras. Os pneus Pirelli P Zero Corsa foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo.

Mundialmente o Urus tem representado 60% das vendas da Lamborghini, e é considerado o primeiro super SUV do mundo. Seu design de interiores, agilidade e dinâmica surpreenderam tanto que ele se tornou um sucesso, ainda que a ideia de um utilitário superesportivo fosse considerada estranha quando divulgada.

Tanto sucesso nas vendas em nosso país pode abrir ainda mais portas para investimentos da marca, já que este indicativo demonstra muito sobre o perfil do comprador brasileiro, que ainda se encanta com os modelos SUV, mas não abre mão de diferenciais que o tornem ainda mais atrativo independentemente do preço. Esteja atento também aos próximos artigos do nosso blog e saiba das novidades que estão por vir.

Confira nosso estoque

ver estoque completo