Por Simoní Machado Pimentel - 14/08/2019 às 16:15:23

O automóvel é um filho de vários pais que ao longo de décadas se dedicaram para que o conceito de carro chegasse ao que é hoje. Por este motivo, no mês dos Pais, homenageamos os Pais do Automóvel. Confira um pouco mais sobre estes nomes que inovaram e revolucionaram através do automóvel:

Ferdinand Porsche

O mês dos pais está aí e em nossa série em homenagem aos Pais do Automóvel, Ferdinand Porsche não poderia deixar de ser o primeiro da lista.

O fundador da montadora que leva seu nome teve diversos feitos importantes na engenharia automotiva, dentre eles o considerado primeiro carro da marca, o Porsche 356, desenvolvido juntamente com seu filho Ferry Porsche. Ferry além de projetar e desenvolver ao lado de seu pai, foi também o grande responsável por manter e expandir de forma brilhante o legado da empresa.

Desde 1987, Ferdinand Porsche faz parte do Automotive Hall of Fame e graças a suas contribuições para a meio também recebeu o título de 'Engenheiro Automotivo do Século'.

Karl Benz

O engenheiro mecânico alemão fundou a fabricante Mercedes-Benz e patenteou o primeiro automóvel a gasolina do mundo no ano 1886, posteriormente foi o responsável pelo primeiro carro com produção em massa com custo relativamente baixo, o Benz Velo.

Em 1984, Karl Benz foi incluído no Automotive Hall of Fame graças às suas invenções automotivas e pioneirismo no ramo.

Henry Ford

O americano foi o primeiro empresário a implantar a montagem em série a fim de diminuir o tempo e os custos de produção. A linha de montagem de Ford era capaz de montar 1 carro a cada 98 minutos, técnica essa que posteriormente ficou conhecida como Fordismo.

Graças as suas inovações técnicas, a invenção da 'linha de montagem' e o lançamento revolucionário do seu modelo Ford T, Henry Ford faz parte do Automotive Hall of Fame ao lado de seu filho e seu neto.

Wilhelm Maybach

Wilhelm Maybach foi um grande projetista de automóveis e um dos responsáveis pelo início da engenharia e fabricação automotiva. 

O engenheiro alemão desenvolveu o primeiro motor de quatro tempos ao lado de seu parceiro Gottlieb Daimler, com quem também construiu a primeira motocicleta anos depois, adaptando o motor na vertical com único cilindro.

Por suas contribuições que deram ao automóvel, Maybach faz parte do Automotive Hall of Fame desde 1996.

August Horch

O também engenheiro mecânico alemão foi pioneiro na construção de automóveis, iniciando sua primeira empresa de fabricação automotiva em 1989, a Horch. Em 1909 fundou a Audi e no ano seguinte os primeiros modelos já podiam ser visto. Em meio as duas Guerras Mundiais e ao Terceiro Reich Alemão construiu modelos como Audi Front 225, Audi Front UW e Audi 920.

Por suas contribuições no ramo automotivo, August Horch foi incluído no Automotive Hall of Fame em 2000.

Enzo Ferrari

Nosso último homenageado na série Pais do Automóvel é o fundador da scuderia italiana que leva seu nome, Enzo Ferrari.

Apaixonado por carros desde criança, foi mecânico e piloto antes de fundar a Scuderia Ferrari em 1925. Entre os grandes feitos sob a direção do fundador, estão desde a separação da Alfa Romeo para se tornar Ferrari e produzir os primeiros modelos com o nome do fundador até o bicampeonato da Fórmula 1 e a célebre F40, último carro aprovado por Enzo em vida.

Pelas conquistas e grandiosidade alcança com a fabricante Ferrari , Enzo foi incluído no Automotive Hall of Fame em 2000.

Todos estes homens foram de extrema importância para que o mercado automobilístico se torna-se o que é hoje, com seus diversos motores e designs projetados, foram capazes de criar o que até então ninguém havia feito, e a PDK Motors homenageia todos eles neste mês dos pais. Continue acompanhando nosso blog para saber das novidades.

Confira nosso estoque

ver estoque completo